Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Tem uma doença rara. Come em demasia mas não se lembra de nada

Heather diz sentir-se feliz por ter descoberto o que está errado com o seu corpo, uma vez que nunca percebeu por que é que engordava tanto.

Tem uma doença rara. Come em demasia mas não se lembra de nada
Notícias ao Minuto

22:23 - 03/10/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Saúde

Heather College sofre de obesidade mórbida mas tudo devido a uma doença rara que a faz comer tudo o que estiver ao seu alcance mas sem se lembrar. A mulher, de 43 anos, engordou tanto que sofre de problemas de fígado e dificuldades respiratórias.

O Mirror dá conta que os desejos alimentares podem acontecer a qualquer altura, quer esteja com fome ou não e por esse motivo, há oito anos que não consegue trabalhar.

Os médicos não conseguiam identificar o seu problema e Heather não percebia por que é que engordava tanto. “Estou a matar-me com comida e nem sequer me lembro de ter comido. Sempre fui gulosa mas quando descobri que sofria de uma verdadeira condição física fiquei tão aliviada que desmanchei-me em lágrimas”, revela.

“Sei que corro risco de vida se não perder peso. Tenho tanto medo de ficar obesa ao ponto de nem conseguir sair de casa. Mas agora sei o que se passa e estou a ser seguida por um terapeuta para conseguir dar a volta à situação. Só espero que não seja tarde demais”, acrescenta.

O transtorno de compulsão alimentar leva a que os doentes não consigam controlar a comida ingerida e nem sequer se lembrem do que estão a fazer, está ligada à depressão.

Heather recorda quando começou a comer mais. “A minha mãe tinha apenas 45 anos quando faleceu. Sentia tanto a falta dela que estava desesperada por afeto. Foi quando decidi comer uma tablete de chocolate para me animar. Mas quando dei por mim tinha comido cinco”, relata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório