Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

Filipe Nyusi defende mais medidas contra rotavírus

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, defendeu hoje a necessidade de o país adotar mais medidas para a redução da mortalidade infantil causada pelo rotavírus, quarta causa da morte de crianças abaixo dos cinco anos em Moçambique.

Filipe Nyusi defende mais medidas contra rotavírus
Notícias ao Minuto

16:44 - 04/09/15 por Lusa

Mundo Presidentes

"Não se pode estar bem estando doente, o rotavírus é um dos vírus que mais causa a morte das crianças em Moçambique e precisamos de combater este mal", disse Filipe Nyusi, falando hoje durante a cerimónia de lançamento da vacina contra o rotavírus em Maputo, citado pela Rádio Moçambique.

O Presidente moçambicano sublinhou ainda que constitui uma prioridade para o Governo moçambicano a execução de ações de luta o vírus.

"No processo de identificação do problema, percebemos o quão afeta as crianças moçambicanas e notamos que é importante que lutemos conta o rotavírus", afirmou o chefe de Estado moçambicano.

Até ao fim do ano, o Governo moçambicano pretende vacinar cerca de 90 mil crianças contra o vírus nas províncias de Cabo Delgado, norte do país, Manica e Zambézia, centro de Moçambique, e espera-se que o país consiga tratar cerca de 150 mil anualmente.

O rotavírus é umas das principais causas de diarreia graves em crianças e jovens e 95% de menores abaixo dos cinco anos no mundo contraem doenças devido a esse tipo de vírus.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório