Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Polícia morto por dois homens na estância balnear de Sousse

Novo ataque levado a cabo na estância balnear tunisina onde morreram 38 pessoas em junho.

Polícia morto por dois homens na estância balnear de Sousse
Notícias ao Minuto

22:59 - 19/08/15 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Mundo Tunísia

Dois militantes islamitas mataram um polícia tunisino esta quarta-feira na estância balnear de Sousse, onde em junho passado um homem armado assassinou 38 pessoas, avança o The Mirror.

“Dois jovens em cima de uma mota abriram fogo contra a polícia. Pelo menos um agente está morto”, afirmou uma fonte da segurança do local, pedindo para não ser identificada por não ter sido autorizada a falar com a comunicação social.

Ainda não se conhecem mais detalhes do incidente.

O ataque surge menos de dois meses depois de um terrorista armada ter morto 30 britânicos e mais oito turistas estrangeiros, entre os quais uma cidadã portuguesa, numa praia em Sousse, num ataque reivindicado pelo grupo 'jihadista' Estado Islâmico.

A Tunísia tem estado em estado de emergência desde esse ataque a 26 de junho, que se seguiu a outro no museu Bardo, em Tunes, em março, no qual morreram um polícia e 21 turistas estrangeiros.

O país enfrenta desde a revolução de 2011 um aumento da violência 'jihadista' que já matou dezenas de soldados e polícias, com a maior parte dos atentados a serem reivindicados pelo ramo do norte de África da Al-Qaida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório