Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Pais prendem filha de oito anos em gaiola para irem ao cinema

É mesmo caso para dizer que se não fosse verdade parecia mentira. Um casal norte-americano decidiu fechar a filha adoptiva, de oito anos, numa gaiola de fabrico artesanal, por forma a poder ir ao cinema com os três filhos biológicos. Entretanto, Cindy Patriarchias, de 33 anos, e Edmond Gonzales, de 37, foram detidos e acusados de negligência parental, avança a imprensa internacional.

Pais prendem filha de oito anos em gaiola para irem ao cinema
Notícias ao Minuto

12:21 - 01/02/13 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Era uma sexta-feira à noite, na cidade de Las Cruces, no estado norte-americano do Novo México, quando Cindy Patriarchias, de 33 anos, e Edmond Gonzales, de 37, programaram ir ao cinema com os filhos.

Mas não com todos. Apenas com os três que lhes são do sangue. A quarta filha, adoptiva, de oito anos de idade, não estava contemplada nos planos da saída em família. Como tal, os pais resolveram trancá-la numa gaiola de madeira.

A menina só coube na jaula, de 1,52 m de comprimento, 0,74 m de profundidade e 1,26 m de altura, uma vez que padece de uma condição de saúde que lhe afecta o crescimento.

Foi o ex-marido de Cindy Patriarchias quem deu o alerta, chamando as autoridades locais, uma vez que suspeitava que a criança teria sido deixada sozinha e às escuras. E tinha razão.

O casal foi detido por negligência parental, não recaindo sobre ele, para já, acusações de outras índoles, tendo em conta que, aparentemente, a menina não apresentava indícios de maus-tratos físicos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório