Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Recebeu casa por estar paralisado, mas foi visto a andar

A organização sem fins lucrativos Our Troops, dos Estados Unidos, tem como missão ajudar veteranos de guerra que sofreram graves lesões físicas ao serviço do exército norte-americano.

Recebeu casa por estar paralisado, mas foi visto a andar
Notícias ao Minuto

18:10 - 23/05/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Veterano

É o caso de Justin Perez-Gorda, um ex-soldado que, na sequência de uma explosão no Afeganistão, sofreu uma lesão cerebral em 2011 que o deixou paralisado da cintura para baixo.

A Our Troops construiu então uma casa adaptada para o veterano e a sua família que mora no Texas.

No entanto, pouco tempo depois de Justin se ter mudado com a mulher e os dois filhos, os vizinhos garantem tê-lo visto a andar normalmente, sem a ajuda de qualquer apoio.

Ao KENS5, os vizinhos revelaram que ficaram espantados e abordaram a família no sentido de perceber as melhoras que o estado de saúde do veterano havia registado, mas a reação de Justin e da mulher não foi a melhor.

A organização garante que tem conhecimento destas denúncias desde o ano passado e que já tentou falar com o veterano mas sem sucesso.

Um repórter da KENS5 visitou a casa de Justin e vi-o a andar normalmente e a carregar lenha para a garagem da casa. Quando o jornalista de aproximou do veterano este disse-lhe apenas: “Saia da minha propriedade”.

A associação está agora a tentar descortinar qual é afinal o verdadeiro estado de saúde de Justin e já garantiu que retirar-lhe a casa é o último recurso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório