Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Tomou oito comprimidos para emagrecer e morreu

Eloise Parry perdeu a vida apenas três horas após o diagnóstico que confirmava a ingestão de uma substancia tóxica presente nos comprimidos que comprou através da internet.

Tomou oito comprimidos para emagrecer e morreu
Notícias ao Minuto

11:21 - 21/04/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Uma estudante britânica de 21 anos morreu após tomar oito de comprimidos para emagrecer que comprara na internet, uma dose acima do recomendado.

Segundo o DailyMail, logo depois de tomar o medicamento, Eloise Parry começou sentir seu corpo quente e o seu metabolismo acelerou rapidamente, tendo sido encaminhada para o hospital Royal Shrewsbury, no Reino Unido.

Os exames médicos detetaram que os comprimidos ingeridos pela jovem continham Dinitrophenol, uma substância altamente tóxica conhecida como DNP.

Apesar dos esforços não foi possível estabilizar a temperatura corporal da estudante, que acabou por falecer apenas três horas após o diagnóstico.

Não há antídoto para o DNP e apenas dois comprimidos com este químico teriam sido suficientes para matar um adulto. Com a toma de oito comprimidos, o tratamento da jovem tornou-se quase impossível, refere a BBC.

A mãe, Fiona, de 51 anos, admite que a filha tomou uma dose acima do indicado, mas não esperava o resultado fatal perante um simples medicamento para emagrecer e quer agora chamar a atenção à para os riscos da compra de medicamentos online.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório