Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Havia 25 nomes na lista do jovem que matou professor

A manhã de ontem ficou marcada por um trágico acontecimento: aqui ao lado, em Espanha, um adolescente de 13 anos matava um professor e deixava várias pessoas feridas. Esta terça-feira conhecem-se novos pormenores sobre o caso.

Havia 25 nomes na lista do jovem que matou professor
Notícias ao Minuto

09:07 - 21/04/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Barcelona

Segunda-feira, 20 de abril, de 2015. Um jovem, com 13 anos, entra na sua escola em Barcelona, Espanha. Está atrasado para a sua primeira aula. Ao dirigir-se à sala de aula bate à porta. A professora, vai recebê-lo e quando vê quem está do outro lado é atacada. Depois, minutos de pânico e ataques a várias pessoas. Passados minutos, é anunciada a morte de um professor.

Foi assim que o dia começou ontem. Hoje, 24 horas depois do acidente, sabe-se que este jovem que estudava na escola Juan Fuster, em Barcelona, tinha uma lista com 25 nomes a ser atacados. As informações são fornecidas por colegas que o dizem nunca ter acreditado que a manifestação de intenções passasse disso.

A verdade é que este jovem era visto pelos docentes como “um rapaz muito amável com os professores” e “um aluno muito responsável que nunca faltava às aulas”.

Segundo é contada pelo DN, por ter idade inferior a 14 anos, apesar de ter tirado a vida a uma pessoa, este jovem é inimputável, pelo que ontem, ao invés de ser detido, foi levado, na presença dos seus pais, para um hospital psiquiátrico na cidade onde frequenta a unidade de onde ontem foi espalhado o caos.

O professor que ontem perdeu a vida, de nome Abel Martínez Oliva, tinha 35 anos, estava a substituir, desde há poucas semanas, uma professora de Ciências Sociais que estava de baixa médica e felizmente foi a única baixa a lamentar num acontecimento do qual ainda não se conhecem todos os detalhes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório