Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Escola 'sob fogo' por construir cerca para aluno com autismo

O rapaz de dez anos era colocado dentro de uma cerca com dois metros de lado, na sala de aula, que os professores lhe diziam tratar-se de um "santuário".

Escola 'sob fogo' por construir cerca para aluno com autismo
Notícias ao Minuto

14:40 - 02/04/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Austrália

O Ministério da Educação da Austrália está a investigar o caso de uma escola que construiu uma espécie de jaula para manter um aluno autista isolado do resto dos colegas, reporta o site Canberra Times.

Dentro da sala de aula, em Camberra, Austrália, foi montada uma cerca com cerca de dois metros de lado, onde colocavam o aluno de 10 anos, desde o dia 10 de março. À criança disseram que se tratava de um “santuário”.

A tutela considera que se trata de “um espaço completamente inapropriado e inaceitável” e é um exemplo de uma “péssima decisão e de grande gravidade”.

A estrutura foi desmontada no dia 27 de março, um dia depois de ter sido feito uma queixa junto de uma comissão de direitos humanos.

No entanto, a ministra da Educação australiana anunciou esta quinta-feira a abertura de um inquérito para que se apurem responsabilidades. O diretor da escola foi suspenso enquanto decorre a investigação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório