Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Chávez consciente e a "responder bem" a tratamento, diz o irmão

O Presidente da Venezuela, Hugo Chávez, tem "respondido bem" ao tratamento médico a que está a ser submetido, em Cuba, garantiu, no sábado, o seu irmão e também governador do estado venezuelano de Barinas, Adán Chávez.

Chávez consciente e a "responder bem" a tratamento, diz o irmão
Notícias ao Minuto

09:23 - 13/01/13 por Lusa

Mundo Venezuela

"São totalmente falsas as informações que circularam pelas redes sociais e por outras vias, que dizem que o Presidente se encontra em estado de coma e que a família estaria a discutir a possibilidade de desligar as máquinas" que alegadamente lhe permitiriam continuar a viver, afirmou, num comunicado.

Chávez "continua a responder bem ao tratamento e a cada dia que passa avança na sua recuperação", sublinhou Adán Chávez, que, na sexta-feira, regressou da capital cubana, onde se deslocou para visitar o irmão.

"Nós, como revolucionários, somos disciplinados e respondemos a cada uma das directrizes que nos emitem, por isso, respeitamos que seja a vice-presidência [da República] a comunicar ao povo venezuelano [informações] sobre a recuperação do nosso líder nacional", frisou.

Para Adán Chávez, as "falsas informações" difundidas sobre o estado de saúde do Presidente venezuelano fazem parte de uma "guerra psicológica", lançada por grupos mediáticos, "que se encarregam de difundir falsos rumores com o objectivo de gerar o caos e a inquietação".

"Estamos certos de que com o apoio de Deus, da ciência e do povo, o nosso Presidente vencerá esta nova batalha", acrescentou, agradecendo ainda as múltiplas manifestações de amor e afecto demonstrado pelo povo venezuelano a Hugo Chávez, manifestadas ao longo de todo o país.

Hugo Chávez, 58 anos, foi reeleito presidente a 7 de Outubro último e devia ter tomado posse na passada quinta-feira, dia 10.

O Presidente venezuelano já não é visto em público desde 11 de Dezembro, altura em que foi submetido a mais uma cirurgia em Cuba, devido ao cancro de que padece, após a qual terá desenvolvido uma infecção pulmonar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório