Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

"Imprescindível: muito peito", lê-se em anúncio de emprego

Pode parecer uma brincadeira, mas é mesmo um anúncio de emprego publicado num site espanhol. O proprietário do bar que pedia empregada estava interessado em “mulheres jovens” com “peito grande”.

Notícias ao Minuto

16:12 - 03/03/15 por Notícias ao Minuto

Mundo Insólito

“Procuro empregada que chame a atenção”. É assim o título de um anúncio publicado por um dono de um bar da região espanhola das Astúrias num site de procura de emprego. Não era preciso muito mais para se perceber de que anúncio se tratava – sexista – nem o que procurava, mas o recrutador decidiu ser ainda mais explícito.

“Procuro mulher jovem para empregada em bar pequeno, peço que tenha boa presença e que chame a atenção. Imprescindíveis boas medidas, muito peito, vontade de trabalhar e alguma experiência. Enviar e-mail”, pode ler-se no anúncio (que pode verificar na imagem acima).

Depois de alguma polémica, o anúncio acabou por ser retirado do site MilAnuncios.com, onde estava publicado, mas as sucessivas partilhas nas redes sociais, impossibilitaram o seu desaparecimento.

Vários órgãos de comunicação social espanhóis fizeram referência à insólita proposta, sem informação sobre remunerações ou condições de trabalho, mas com um pedido muito específico a nível físico.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório