Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Criada caixa para abandonar bebés em segurança

Indiana apresenta solução para pais que não tenham outra opção senão abandonar os filhos. A invenção já está a causar polémica.

Notícias ao Minuto

22:13 - 27/02/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Índia

O estado do Indiana, nos Estados Unidos, poderá tornar-se o primeiro local no país a disponibilizar pequenas caixas incubadoras para os pais que, sem condições, se vejam obrigados a abandonar os seus filhos.

A caixa, uma verdadeira incubadora em ponto pequeno, poderá estar disponível em hospitais, bombeiros, igrejas e outras instituições de beneficência, e tem como objectivo prevenir os abandonos perigosos de crianças.

As caixas destinam-se a pais em crise que não tenham outra opção senão abandonar os filhos e o queiram fazer de forma segura e anónima.

Estas caixas, referem as autoridades locais, dão aos pais a possibilidade de entregarem os filhos recém-nascidos sem medo de represálias, uma vez que as crianças se encontram em segurança. Estes relembram que nos últimos anos milhares de bebés são deixados em caixotes de lixo e florestas sem qualquer proteção.

A invenção já esta a originar debate dado que estas podem incitar ao abandono de recém-nascidos e porque embora mais protegidas, é sempre perigoso abandonar um recém-nascido numa caixa sem cuidados médicos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório