Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Antes andava numa estação a pedir emprego. Agora é ele quem contrata

Alfred Ajani quis fazer a diferença em agosto passado quando não conseguia arranjar emprego e colocou-se numa estação com um cartaz a pedir trabalho, numa tentativa de chamar a atenção de empregadores. Não só conseguiu emprego, como até já está a contratar, conta o Daily Mail. Alfred, de 22 anos, é o exemplo de uma história de sucesso com base no esforço e na resiliência.

Antes andava numa estação a pedir emprego. Agora é ele quem contrata
Notícias ao Minuto

11:11 - 26/01/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Alfred Ajani

Lembra-se de Alfred Ajani? Se calhar já não. Alfred é um londrino de 22 anos que, findo o curso, não tinha trabalho – o problema de uma geração. O que torna este rapaz especial foi a forma como deu a volta à situação, não baixando os braços.

Em agosto passado noticiamos a decisão de Alfred em pegar num monte de currículos, dirigir-se a uma das estações mais movimentadas de Londres onde se cruzam linhas de metro e comboio, e colocar-se à entrada do complexo com um cartaz onde podia ler-se 'Licenciado em Marketing - Peça CV', juntamente com a universidade onde tirou o curso e a designação do mesmo.

O jovem conseguiu entrevistas para essa mesma tarde e acabou por conseguir um emprego no The Asoria Group, uma consultora de recrutamento local.

Conforme noticia o Daily Mail, Alfred voltou ao mesmo local, a estação de Waterloo, na semana passada, mas desta vez empunhava uma mensagem diferente. “Agora estou a contratar”, podia ler-se no cartaz que segurava.

Alfred é agora responsável por um projeto e tem a função de encontrar novos funcionários para a empresa, que se encontra em expansão.

“Sabe bem poder dar retorno à empresa que me contratou e espero poder chegar mais longe para o próximo ano”, afirmou Alfred à mesma publicação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório