Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Obama, o 'amigo americano'

A edição da próxima semana da Veja dá destaque àquele que diz que é “o início do fim de um símbolo da Guerra Fria”. Na capa, a revista brasileira coloca Barack Obama ao estilo de Che Guevara, numa espécie de simbolismo às ‘tréguas’ feitas na passada quarta-feira entre os Estados Unidos e Cuba.

Obama, o 'amigo americano'
Notícias ao Minuto

15:44 - 19/12/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Revista

Esta quarta-feira não só se virou mais uma página na História, como se escreveu um novo capítulo. Os Presidentes dos Estados Unidos e de Cuba anunciaram quase em uníssono aquele que é um dos reatares de relações diplomáticas mais aguardados. Afinal, já lá iam mais de 50 anos.

A ‘guerrilha’ entre os Estados Unidos e Cuba começou ainda antes de Barack Obama nascer, mas é o atual Presidente norte-americano que ganha destaque, mesmo tendo ficado sob fogo no senado.

A revista Veja da próxima semana coloca Obama na capa, chamando-o de “amigo americano”. Mas não usa uma fotografia norma, recorre a uma montagem em que Barack Obama mais parece Che Guevara, o revolucionário argentino e um dos principais guerrilheiros do embargo que durou décadas.

Em 1967, Che Guevara foi morto durante uma batalha na selva boliviana. Che tinha ido ao país para tentar estabelecer uma base guerrilheira para lutar pela unificação dos países da América Latina.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório