Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Investigado grupo de pedófilos 'VIP' envolvido em três homicídios

A Polícia Metropolitana de Londres está a investigar um grupo organizado de pedófilos ‘VIP’ que poderá estar implicado no homicídio de três crianças do sexo masculino entre o final dos anos 70 e o início dos anos 80, relata o The Guardian.

Investigado grupo de pedófilos 'VIP' envolvido em três homicídios
Notícias ao Minuto

17:49 - 18/12/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

As autoridades britânicas estão a investigar um grupo de pedófilos originários de Westminster que poderão ter estado envolvidos no homicídio de três rapazes entre o final dos anos 70 e o início dos anos 80.

De acordo com o The Guardian, a Operação Midland centra-se nesse grupo de alegados famosos e pede a possíveis testemunhas que colaborem. O agente responsável pela investigação, Kenny McDonald, pediu para que as pessoas que tenham sofrido abusos sexuais nesse período, há trinta anos, se identifiquem.

A investigação foi espoletada por uma das vítimas, a que a polícia deu o nome de ‘Nick’, que revelou ter sofrido abusos desde os sete aos 16 anos de idade (entre 1975 e 1984), em vários locais, sendo que as agressões eram perpetradas por grupos de homens em festas ou por indivíduos sozinhos com outras crianças presentes, que também abusadas.

A mesma publicação adianta que as alegações de ‘Nick’ estão a ser levadas a sério e a ser investigadas a fundo.

Outras publicações falam ainda de inquérito levado a cabo, inclusive, em propriedade militares, onde também terão decorrido abusos sexuais a crianças por parte do mesmo grupo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório