Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Argentina quer Cabo Verde como porta de entrada da América do Sul na África Ocidental

A Argentina quer que Cabo Verde funcione como uma porta de entrada dos cidadãos da América do Sul na África Ocidental e aproveitar as várias possibilidades de cooperação, sobretudo no domínio económico e empresarial, ensino superior, o turismo.

Argentina quer Cabo Verde como porta de entrada da América do Sul na África Ocidental
Notícias ao Minuto

06:18 - 24/10/14 por Lusa

Mundo Cidadãos

A intenção foi manifestada hoje pelo embaixador da Argentina em Portugal, Jorge Arguello, durante uma visita de cortesia ao primeiro-ministro cabo-verdiano José Maria Neves.

"A Argentina está a olhar para Cabo Verde com muito interesse, não só porque temos o privilégio de contar com uma extensa comunidade cabo-verdiana muito importante e bem integrada no nosso país, como também porque Cabo Verde pode ser porta de entrada da América do Sul na África em geral e na África Ocidental, em particular", sustentou o diplomata, citado pela RTC.

Jorge Arguello vê também com bons olhos a possibilidade de estudantes cabo-verdianos continuarem os seus estudos nas universidades argentinas e informou que os dois países estão a estudar a possibilidade de um convénio para o intercâmbio de estudantes entre os dois países.

O embaixador indicou ainda que os dois países vão avançar para a criação de uma Câmara do Comércio Cabo-verdiano-Argentina, como forma de estreitar ainda mais as relações, bem como o estabelecimento de uma ligação aérea entre os dois países para o incremento do turismo, uma possibilidade que está a ser discutida com as linhas aéreas cabo-verdianas (TACV).

O diplomata argentino encontra-se na Cidade da Praia para participar num seminário económico sobre oportunidades de negócio em Cabo Verde e na Argentina, uma iniciativa do Ministério das Relações Exteriores (MIREX) cabo-verdiano, em parceria com a Embaixada da Argentina em Portugal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório