Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Quando ter o corpo tatuado é sinónimo de perder o emprego

A BBC dá conta, na sua edição online, de vários casos de pessoas que perderam o emprego por causa das tatuagens que lhe cobrem o corpo. Em pleno século XXI, são ainda muitos os preconceitos para com estas marcas corporais.

Quando ter o corpo tatuado é sinónimo de perder o emprego
Notícias ao Minuto

18:38 - 23/09/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Testemunhos

Tudo corria bem no emprego de Karla Valentine, até que chegou o verão e as roupas frescas começaram a colocar em evidência as tatuagens que lhe cobrem o corpo.

Assim que apareceu no local de trabalho com os braços descobertos, esta professora britânica foi rapidamente chamada à atenção pelo diretor da escola onde lecionava por entender que as tatuagens eram um mau exemplo para as crianças. Uma semana depois, Karla pediu a demissão.

Jef foi outra das pessoas que deu a conhecer o seu caso à BBC e que se queixa de ser alvo de discriminação, por ser impedido de trabalhar com os braços descobertos. Tudo por causa das tatuagens.

O caso de Amii Parr é mais alarmante, não tivesse esta jovem de 20 anos sido insultada, vezes sem conta, por ter 'pintado' o corpo. Além das expressões desagradáveis que ouve na rua – entre as quais “repugnante" – viu entrevistas de emprego serem interrompidas quando os entrevistadores perceberam que tinha o corpo tatuado.

Um caso semelhante aconteceu com a norte-americana Emily, funcionária num restaurante, a quem o chefe tinha prometido uma promoção aquando do seu 18º aniversário. O problema ocorreu quando o patrão perdeu que a adolescente tinha feito uma tatuagem, recuando na sua decisão de a promover.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório