Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Autoridades desmentem queda de avião nas Canárias

As autoridades espanholas já desmentiram o alegado acidente com um avião de passageiros a duas milhas da costa Este da Gran Canaria, a principal ilha do arquipélago das Canárias. Esta notícia foi avançada pela agência Reuters, citando o número de emergência local (112), mas tudo não passou, afinal, de um falso alarme.

Autoridades desmentem queda de avião nas Canárias
Notícias ao Minuto

15:16 - 27/03/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Acidente

A agência Reuters avançou, ao início da tarde desta quinta-feira, que um avião de passageiros se tinha despenhado nas Ilhas Canárias.

Uma informação que foi corrigida minutos depois pela própria agência e pelas autoridades espanholas, esclarecendo que o avião não se despenhou mas amarou próximo do arquipélago.

O número de pessoas que seguia a bordo, assim como a companhia aérea a que pertencia o aparelho nunca foram referidos, até porque, mais tarde, a Aeropuertos Españoles y Navegación Aérea (AENA) e o Ministério do Fomento do país desmentiram por completo a queda de um avião, que era, segundo a imprensa espanhola. A AENA especifica que o que foi identificado como avião tratava-se, afinal, de um rebocador.

O 112 das Ilhas Canárias admitiu, neste sentido, ter sido enganado.

[Notícia atualizada às 15h33]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório