Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Os nomes que tiverem mais gritos são os eleitos"

Um novo governo democrático deverá ser hoje eleito na Ucrânia, de acordo com as declarações feitas ao Público pelo intitulado líder ‘de facto’ da revolução. Na praça pública, “os nomes que tiverem mais gritos são os eleitos”, explicou Parubi.

"Os nomes que tiverem mais gritos são os eleitos"
Notícias ao Minuto

13:52 - 26/02/14 por Noticias Ao Minuto

Mundo Ucrânia

Os ucranianos preparam-se para, durante a tarde de hoje, eleger o governo do país em democracia.

“Quem quiser pode lançar nomes, de pessoas que conheça, personalidades prestigiadas e sem ligações à política, como reitores de universidades. A cada nome, o povo vai votar de braço no ar, ou aplaudir e gritar. Os nomes que obtiverem mais gritos serão os eleitos”, contou o intitulado líder ‘de facto’ da revolução.

Segundo Andrei Parubi, depois das reuniões desta manhã, as ideias chave serão levadas Conselho de Maidan, onde se encontram personalidades relevantes da sociedade civil.

É então que, pelas 19 horas locais, as propostas serão levadas ao palco, para votação. “Não consigo explicar-lhe o que vai acontecer. É impossível prever ou imaginar. É uma experiência que nunca se fez. E, claro, comporta muitos riscos. Pode acontecer que às sete horas 30 mil pessoas estarão aqui aclamando um governo, e, horas depois, outras 30 mil virão aqui derrubá-lo”, explicou Parubi citado pelo Público.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório