Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Leite de amêndoa pode não ser o que pensa

Ultimamente o leite de amêndoa tem ultrapassado o leite de soja em popularidade no que toca a alternativas ao leite. Mas os especialistas revelam que há muitos leites de amêndoa no mercado que não têm assim tanta amêndoa.

Leite de amêndoa pode não ser o que pensa
Notícias ao Minuto

17:23 - 29/07/15 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Nutrição

Uma ação judicial contra o leite de amêndoa Almond Breeze da marca Blue Diamond tem levantado a discussão e pondo em causa tudo o que pensávamos saber sobre esta bebida cremosa.

Como noticia a revista Time, na verdade, o leite de amêndoa que compra não é sequer predominantemente feito com amêndoas.

Neste caso concreto, este leite continha apenas 2% de amêndoas. Sendo que a bebida é maioritariamente composta por água, açúcar, carragenina e lecitina de girassol.

A ação judicial teve lugar em Nova Iorque no dia 14 de julho sugere que como os consumidores não sabem fazer leite de amêndoa esperam que esta bebida chamada ‘leite de amêndoa’, com amêndoas na embalagem, contenha mais de 2% do seu suposto ingrediente principal.

"Depois de uma extensa revisão das receitas de leite de amêndoa na internet, a grande maioria das receitas pedem para juntar uma parte amêndoas e três ou quatro partes de água, no valor de 25 a 33% de amêndoas," reivindica o processo.

Ainda que o leite de amêndoa deva então conter uma boa quantidade de água, esperar que contenha mais de 2% de amêndoas não é assim tão absurdo, destaca o site Refinery 29. Mas, como nem todas as marcas descrevem a quantidade exata de cada ingrediente, a única forma de ter a certeza do que está a ingerir é fazer o seu próprio leite de amêndoa.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório