Standard & Poor's sobe rating da Volvo

Uma das principais agências de notação financeira do mundo reviu favoravelmente a avaliação da construtora sueca mais famosa.

© Volvo Cars
Economia Mercados

A Volvo caminha para um novo recorde mundial de vendas em 2017 e o mundo financeiro não está desatento. Segundo um comunicado oficial enviado pela empresa sueca às redações, a Standard & Poor's reviu em alta o rating da Volvo cars, consequência da "crença na transformação operacional e financeira" dos últimos anos.

PUB

"Este índice subiu de BB com perspetiva positiva para BB+ com perspetiva estável. Por outro lado, a agência Moody’s Investors Service também atribui à Volvo Cars um rating Ba2 com perspetiva estável", destaca a Volvo.

Recorde-se que no primeiro trimestre deste ano, a Volvo Cars registou um lucro operacional de aproximadamente 363 milhões de euros, um valor que representa um crescimento de 11% em relação ao mesmo período do ano passado. Este crescimento justifica-se pelo aumento da procura mundial associada ao modelo XC60 e à gama 90.

Em Portugal, a V90 foi eleita como a carrinha do ano em 2016 e os novos modelos da marca já receberam muitos elogios em todo o mundo. Em breve, o Notícias ao Minuto revelará as conclusões do teste que teve oportunidade de fazer à versão de 2017 do Volvo V90 Cross Country.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser