Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

"A EDP está no Brasil para ficar", garante António Mexia

O presidente da EDP, António Mexia, afirmou hoje que o mercado brasileiro continua a ser um dos motores de crescimento do grupo, realçando que "a EDP está no Brasil para ficar".

"A EDP está no Brasil para ficar", garante António Mexia
Notícias ao Minuto

21:05 - 05/05/16 por Lusa

Economia Empresas

"O aumento de capital mostra o nosso compromisso com este mercado, vetor essencial do crescimento da empresa. Estamos lá há 20 anos e o nosso compromisso é para ficar", declarou António Mexia, em conferência de imprensa, quando questionado sobre a situação política e económica no Brasil.

Na terça-feira, a EDP anunciou um aumento de capital da EDP Brasil, de 1.500 milhões de reais (cerca de 375 milhões de euros), dirigido aos atuais acionistas.

Este aumento de capital privado foi aprovado na segunda-feira pelo Conselho de Administração da EDP -- Energias do Brasil S.A. (EDPB), segundo um comunicado da EDP - Energias de Portugal S.A. enviado hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A EDP, que detém 51% da EDP Brasil, informa que o aumento de capital, com o valor máximo de 1.500 milhões de reais, será feito através da emissão de 130.434.782 novas ações ordinárias, com o preço de 11,5 reais cada.

Miguel Setas, presidente executivo da EDP Brasil, considerou o momento no Brasil "desafiante", mostrando-se otimista.

"Não temos qualquer preocupação em relação à sustentabilidade no mercado brasileiro em função do cenário político", disse, referindo que os economistas indicam que, se o processo de destituição de Dilma Rousseff for bem sucedido, "o quadro macroeconómico teria um resultado positivo e a companhia teria um impacto, através de uma eventual redução da taxa de juro, da inflação e da recuperação da economia".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório