Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Amarante investe 800 mil para instalações de call center da Altice

O Município de Amarante vai investir cerca de 800.000 euros para disponibilizar instalações definitivas do 'call center' da Altice no Instituto Empresarial do Tâmega, foi hoje anunciado.

Amarante investe 800 mil para instalações de call center da Altice
Notícias ao Minuto

17:35 - 03/05/16 por Lusa

Economia município

De acordo com o vice-presidente da Câmara, Jorge Mendes, o investimento na componente das obras, objeto de concurso público, será de cerca de 600.000 euros.

Contudo, àquele valor acrescem os encargos do projeto e da aquisição do mobiliário.

O 'call center' de Amarante começou a trabalhar em outubro de 2015, ocupando instalações provisórias alugadas no centro pastoral da cidade.

Um representante da 'Randstad Portugal', empresa que gere os recursos humanos da multinacional francesa 'Altice', avançou hoje à Lusa que a mudança para as instalações definitivas deve acontecer em outubro, quando terminar a empreitada de adaptação das futuras instalações, que ocuparão uma área de cerca de 1.000 metros quadrados.

Hoje foi assinado, nos Paços do Concelho, um acordo tripartido, envolvendo a Câmara de Amarante, o Instituto Empresarial do Tâmega (IET) e a Randstad Portugal.

O acordo prevê que o IET disponibilize o espaço para o funcionamento do 'call center' e seja dono da obra, cabendo à Câmara assumir os custos que estão previstos.

O espaço vai ter capacidade para acolher cerca de 250 colaboradores, comportando salas de formação e refeitório, para além das áreas onde trabalharão dos operadores em língua francesa.

"Esta é uma atividade que exige que os trabalhadores estejam num espaço confortável, com algumas exigências acústicas e técnicas específicas da atividade", assinalou o representante da Randstad Portugal, Zeinul Tamal.

O processo de recrutamento de trabalhadores, acrescentou, está a decorrer no ritmo esperado.

Nesta fase, precisou, já estão 155 funcionários contratados, admitindo-se que o número possa crescer, nos próximos meses, para além dos 250 inicialmente programados.

"Isto é um bom projeto que nos permite crescer, assim haja recursos fluentes em língua francesa", anotou, enquanto sublinhava o bom desempenho e produtividade dos colaboradores que já foram contratados.

O autarca de Amarante assinalou à Lusa, por outro lado, a importância do projeto, na perspetiva da captação de emprego e riqueza para o concelho, o que justifica o investimento e a aposta estratégica do Município.

"Este é um protocolo no qual pretendemos colaborar ativamente na dinamização económica e valorização do espaço do IET", comentou o vice-presidente.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório