Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Governo britânico vende mais 1% da sua participação no Lloyds

O governo britânico anunciou hoje que vendeu mais 1% da sua participação no Lloyds Banking Group, liderado por António Horta Osório, resgatado durante a crise financeira de 2008, sendo que tem agora 13,9% do banco.

Governo britânico vende mais 1% da sua participação no Lloyds
Notícias ao Minuto

17:14 - 03/08/15 por Lusa

Economia Banca

Num comunicado emitido na Bolsa de Londres, o Tesouro britânico sublinhou que recuperou 14.000 milhões de libras (cerca de 20.000 milhões de euros) com a venda das ações da instituição financeira.

"Conseguimos vender mais uma tranche das ações do Lloyds e estou convencido de que poderemos devolver o banco aos privadas e reduzir assim a dívida soberana", disse hoje o ministro de Economia do Reino Unido, George Osborne.

Com esta venda, a participação estatal no grupo bancário britânico, parcialmente nacionalizado durante a crise financeira há sete anos pelo governo trabalhista de Gordon Brown, situa-se nos 13,9% em comparação com os 41% que tinha quando foi resgatado.

"O anúncio de hoje reflete os progressos do Lloyds de regressar aos privados e a intenção de devolver o dinheiro investido aos contribuintes. Foi um trabalho muito duro nos últimos quatro anos, que salienta que somos um grupo comprometido em conseguir um Reino Unido mais próspero", afirmou um porta-voz da instituição bancária.

Na sexta-feira, o Lloyds Banking Group informou que obteve no primeiro semestre de 2015 um lucro líquido de 925 milhões de libras (1.316 milhões de euros), mais 32% do que no mesmo período do ano anterior.

Lloyds e Royal Bank of Scotland (RBS) são os bancos do Reino Unido que foram parcialmente nacionalizados.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório