Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Goldman Sachs contrata agente do FBI que investigou Madoff

Bernard Madoff era o antigo gestor de uma sociedade de investimento que operava em Wall Street e que cometeu uma das maiores fraudes financeiras da história.

Goldman Sachs contrata agente do FBI que investigou Madoff
Notícias ao Minuto

16:01 - 26/05/15 por Notícias ao Minuto

Economia Banco

Um agente do FBI que acompanhou a investigação a Bernard Madoff , e que trabalhou em diversas operações que recorreram a escutas e garantiram dezenas de condenações ao longo das últimas duas décadas, está agora a trabalhar com a Goldman Sachs.

Patrick Carroll, de 50 anos, juntou-se a um dos principais bancos a operar em Wall Street depois de 25 anos no FBI, para trabalhar no departamento de vigilância e estratégia, adianta a agência Bloomberg.

Ao serviço do FBI, Carroll trabalhou na área do crime organizado mas destacou-se precisamente no combate à fraude. Além de Bernard Madoff , também o milionário Raj Rajaratnam, acusado de um esquema Ponzi, estiveram a dada altura a ser investigados por este agente.

Esta contratação, realça a Bloomberg, chega numa altura em que os reguladores norte-americanos estão a ‘apertar’ o cerco a instituições financeiras, tendo inclusive multado bancos e empresas de grandes dimensões.

Roy Carroll, com experiência precisamente na investigação a fraudes, é visto como um ativo útil para a Goldman Sachs devido ao seu conhecimento sobre a forma como procuradores e investigadores levam a cabo o seu trabalho.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório