Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Governo, Lisboa e Porto em "diálogo estreito" sobre elétricos

O Governo está em "diálogo estreito" com os municípios de Lisboa e do Porto para decidir o futuro da gestão dos elétricos e dos elevadores das duas cidades, disse hoje à Lusa fonte do Ministério das Economia.

Governo, Lisboa e  Porto em "diálogo estreito" sobre elétricos
Notícias ao Minuto

17:48 - 24/04/15 por Lusa

Economia Futuro

A subconcessão do Metro do Porto foi assinada na quinta-feira e o concurso público para a subconcessão da rodoviária Carris e do Metro de Lisboa está a decorrer até 14 de maio, mas de fora dos cadernos de encargos ficaram os elétricos e os elevadores das duas cidades.

Fonte do Ministério das Economia explicou à Lusa que "os elevadores e elétricos ficam de fora" dos concursos e "ainda está a ser apreciado" como vai ser feita a sua gestão, porque "são equipamentos mais voltados para o turismo do que para o transporte de passageiros".

"Está a existir um diálogo estreito entre as duas autarquias e o Ministério da Economia para decidir o futuro da gestão dos elevadores", acrescentou, salientando que as autarquias manifestaram interesse em discutir o assunto.

O conselho de administração da Metro do Porto assinou na quinta-feira com o consórcio espanhol TMB -- Transports Metropolitans de Barcelona/Moventis o contrato que regula a subconcessão da operação e manutenção da rede por 10 anos.

O concurso público internacional para a subconcessão do Metro do Porto e da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) foi lançado em agosto do ano passado.

O Governo aprovou a 26 de fevereiro a subconcessão do Metro e da Carris, em Lisboa, e os candidatos à subconcessão têm até 14 de maio para apresentar as propostas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório