Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Portuguesas são das que mais carros novos compram

Do total de viaturas novas comercializadas, só as britânicas e japonesas é que ficam à frente das portuguesas.

Portuguesas são das que mais carros novos compram
Notícias ao Minuto

11:48 - 05/03/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Estudo

O Observador Cetelem analisou a compra de carros novos por parte das mulheres e concluiu que, a nível europeu, as portuguesas encontram-se na linha da frente, sendo apenas ultrapassadas pelas britânicas.

Se a média europeia de mulheres a adquirir veículos novos ronda os 31%, em Portugal e na França a percentagem ascende aos 34%, apenas um ponto percentual abaixo das britânicas.

A conclusão faz parte do ‘Caderno Automóvel 2015’, uma análise ao perfil dos compradores de automóveis em 14 países durante o ano passado, destacando-se aqui as japonesas, com uma percentagem de 39% do total de veículos vendidos no país.

“Com a crescente participação da mulher na vida ativa, foi evoluindo a relação desta com o automóvel, que durante longos anos foi visto como símbolo da masculinidade. Assim, nas últimas décadas, tem-se constatado o aumento do número de mulheres com carta de condução e também de condutoras com viatura própria. O casamento tardio e a própria alteração da estrutura familiar têm contribuído para esta mudança de paradigma”, explica Diogo Lopes Pereira, diretor de marketing do Cetelem, num comunicado enviado às redações.

Para este estudo foram inquiridas, via online, 7.500 pessoas de 14 países: Bélgica, Alemanha, Espanha, França, Itália, Polónia, Portugal, Reino Unido, Turquia, Japão, Estados Unidos, Brasil, China e África do Sul.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório