Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 26º

Revelação dos estudos de privatização da TAP é "inoportuna"

Ministra das Finanças recusa divulgar documentos requisitados pelo PS. Processo de privatização encontra-se numa fase de natureza confidencial.

Revelação dos estudos de privatização da TAP é "inoportuna"
Notícias ao Minuto

13:34 - 02/03/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Documento

Depois de requisitar ao Governo o envio de documentos sobre a privatização da TAP, o PS viu ser-lhe recusada essa solicitação pela ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, devido à fase em que se encontra o processo, dá conta o jornal Público.

Nestes documentos constam estudos e avaliações que permitiram chegar à conclusão sobre o modelo de venda da transportadora aérea portuguesa. Todavia, de acordo com o gabinete de Maria Luís Albuquerque, o envio destes documentos é “inoportuno” devido à “fase em que se encontra o atual processo de reprivatização da TAP” e à “natureza confidencial da documentação solicitada”.

O gabinete da ministra das Finanças refere ainda que toda a documentação será a seu tempo colocada à disposição do Tribunal de Contas e da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Saliente-se que é a mesma comissão que acompanhou a privatização dos CTT, liderada pelo economista João Cantiga Esteves, que tem a cargo este processo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório