Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Há 78 autarquias que este ano vão dar 'bónus' no IRS

Com a carga fiscal ainda próxima do pico, há este ano quase 78 autarquias que compensarão os cidadãos em sede de IRS, dá conta o Negócios.

Há 78 autarquias que este ano vão dar 'bónus' no IRS
Notícias ao Minuto

08:35 - 26/02/15 por Notícias Ao Minuto

Economia IRS

O Governo estabeleceu que este ano as taxas de IRS cobradas se manteriam em máximos e as deduções fiscais em mínimos. Porém, para compensar os contribuintes, 78 autarquias decidiram este ano compensar o efeito da elevada carga fiscal, dando um desconto no IRS aos seus residentes.

A notícia é avançada pelo Jornal de Negócios, que, citando dados da Autoridade Tributária e Aduaneira, explica que na prática os municípios irão prescindir de parte do IRS a favor dos contribuintes.

Apesar de serem 78 as autarquias a implementar esta medida, um valor que representa cerca de 25% do total, sendo que, apesar de Lisboa figurar neste restrito conjunto de municípios, serão as autarquias de menor dimensão que mais peso têm no total.

A título da capital, um contribuinte com sede fiscal em Lisboa terá direito a uma devolução de 2,5% do seu IRS, sendo que Cascais e Amadora devolvem 1,3% e 1,2%, respetivamente.

Relembre-se que a entrega de IRS começa este domingo e dura até ao final de maio.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório