Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Nos próximos três meses, estaleiros vão contratar mais 60 pessoas

A Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) está há sete meses sob a alçada da West Sea e o administrador Pedro Duarte indicou ao Diário Económico que, ainda este ano, a atividade vai entrar em velocidade de cruzeiro. Já tem 130 pessoas ao serviço mas espera contratar mais 60 nos próximos três meses.

Nos próximos três meses, estaleiros vão contratar mais 60 pessoas
Notícias ao Minuto

11:08 - 28/01/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Viana do Castelo

“Entramos oficialmente no dia 2 de maio. Desde então contratamos pessoas, reativamos a reparação naval, porque era essa a nossa prioridade. Fomos buscar grande parte da equipa de reparação”, adiantou Pedro Duarte, administrador da West Sea, em entrevista ao Diário Económico.

A West Sea é uma empresa do universo da Martifer que venceu, há sete meses, a subconcessão da Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), sendo que já tem um passado de 12 anos na empresa.

O responsável acredita levar o negócio a ‘bom porto’ mas sublinha que ainda é preciso muito investimento na recuperação das instalações, que se encontravam degradadas.

“Já investimos dois milhões de euros, para este ano temos previsto investir mais dois milhões de euros. E nos próximos cinco anos o plano é investir mais 12 milhões”, assegurou.

Nos últimos seis meses, a ENVC reparou 23 navios, resultando numa faturação de 4 milhões de euros. “Muitos dos nossos atuais clientes já eram clientes dos antigos estaleiros”, adiantou.

Em dezembro estavam ao serviço da Estaleiros mais 600 funcionários, agora contam com 130 mas esperam aumentar esse número.

“Já contratamos 130 pessoas, sendo que 50 estão afetas à reparação naval. Nos próximos três meses vamos contratar mais 60 pessoas para a área da construção”, afirmou Pedro Duarte.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório