Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 28º

Todos os voos dos dias da greve estão programados

Todos os voos da TAP para os quatro dias de greve estão programados, disse hoje à Lusa fonte oficial da companhia aérea, que está a analisar os efeitos da requisição civil aprovada hoje pelo Governo.

Todos os voos dos dias da greve estão programados
Notícias ao Minuto

17:00 - 18/12/14 por Lusa

Economia TAP

O Governo aprovou hoje uma requisição civil dos trabalhadores da TAP para minimizar o impacto da greve de quatro dias, entre 27 e 30 de dezembro, convocada por 12 sindicatos para contestar o relançamento da privatização da companhia aérea.

Sem querer comentar a decisão do Governo, o porta-voz da TAP André Soares disse à agência Lusa que a companhia aérea está agora a avaliar os efeitos da requisição civil, aguardando esclarecimentos jurídicos sobre a decisão.

André Soares disse que assim que os efeitos da decisão forem conhecidos serão comunicados aos clientes, afirmando que "todos os voos [para os quatro dias] estão programados".

O porta-voz indicou ainda que até hoje cerca de 25.000 clientes contactaram a TAP para anular ou alterar as reservas de voos, devido ao pré-aviso de greve.

A requisição civil aprovada hoje pelo Governo abrange cerca de 70% dos trabalhadores da TAP, permitindo realizar todos os voos previstos para os quatro dias da greve, afirmou o ministro da Economia.

De acordo com Pires de Lima, os 1.141 voos programados para os dias 27, 28, 29 e 30 de dezembro vão realizar-se, manifestando confiança que os trabalhadores do grupo abrangidos pela requisição respeitarão a decisão do Governo.

Os 12 sindicatos que representam os trabalhadores da TAP - grupo que entretanto o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), afeto à UGT, abandonou - convocaram uma greve de quatro dias, na sequência da recusa do Governo de suspender a privatização da companhia.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório