Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

CDS votará "a favor das pessoas" no Orçamento para 2015

O líder do CDS-PP/Açores reiterou hoje que a sua apreciação final do orçamento da região para 2015 dependerá das propostas do partido que forem aprovadas ao longo da próxima madrugada, garantindo que votará "a favor dos açorianos".

CDS votará "a favor das pessoas" no Orçamento para 2015
Notícias ao Minuto

22:26 - 27/11/14 por Lusa

Economia Açores

"O nosso voto será naturalmente de acordo com o espírito que aqui trouxemos, com o espírito de entendimento entre todos, se possível, particularmente com esta maioria e este Governo, a favor das pessoas e dos açorianos, que para isso nos elegeram", disse Artur Lima, no encerramento do debate do Plano e Orçamento dos Açores para o próximo ano, no plenário do parlamento regional, na Horta.

Artur Lima reiterou que o voto do CDS-PP "não é tático-político, nem se reveste de idiossincrasias partidárias" e "muito menos é anunciado de véspera".

"O nosso voto resulta do debate frontal, leal e transparente das vossas e das nossas propostas. O parlamento é aqui, a discussão é aqui, a decisão final deve ser tomada aqui. O caminho mais fácil para o CDS-PP era criticar e votar contra. Mas esse é um caminho que o CDS recusa seguir", afirmou.

Depois do debate dos documentos, que decorreu nos últimos três dias, os deputados açorianos iniciam ainda esta noite a votação, na generalidade e na especialidade, o que se prolongará pela madrugada de sexta-feira.

"Olhando para as propostas de Plano e Orçamento, que não correspondem àquela que seria a nossa política, verificamos, contudo, a existência de um conjunto de medidas da autoria do CDS que hoje beneficiam as nossas famílias e empresas", disse Artur Lima, que apontou a existência de um diferencial fiscal nas ilhas, apoios a doentes deslocados no continente para tratamentos ou ajudas aos idosos para a compra de medicamentos, como exemplos dessas medidas.

"É mantendo precisamente o mesmo espírito, de oposição crítica, mas construtiva, que nos apresentamos neste debate, apontando as falhas, denunciando as lacunas, sem dogmas, sem preconceitos, mas também sem qualquer tipo de estratégia político-partidária de circunstância", afirmou.

Artur Lima defendeu que todas as propostas do CDS-PP "suscitam a melhoria das políticas de apoio à criação de emprego, ao empreendedorismo e à preservação ambiental e patrimonial que podem acarretar fortes impactos económicos" e "a mais emblemática" é a criação do "CEDO -- Complemento Especial para o Doente Oncológico".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório