Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Redução da carga fiscal em alguns setores aumentaria injustiças

O Presidente da República considerou no sábado à noite que uma redução da carga fiscal em determinados setores da economia portuguesa ou grupos de contribuintes, resultaria num amento das "injustiças fiscais e na criação de ineficiências".

Redução da carga fiscal em alguns setores aumentaria injustiças
Notícias ao Minuto

06:15 - 21/09/14 por Lusa

Economia Cavaco Silva

"A elevada fiscalidade é um mal nacional, não é um mal de um setor específico. Seria errado se olhássemos isoladamente (...) porque se o fizéssemos sem uma visão global de todo o sistema, isso conduziria a um aumento das injustiças fiscais e à criação de ineficiências" disse Cavaco Silva, em Albufeira, durante um discurso no encerramento do evento de golfe Taça Portugal Solidário.

O chefe de Estado respondia ao apelo dos operadores de golfe que reclamam uma redução dos impostos numa área que, segundo Cavaco Silva, representa um dos setores que tem contribuído para a dinamização da economia através do turismo.

"O turismo é uma componente das mais fortes da recuperação económica do nosso país e o golfe tem vindo a dar o seu contributo, apresentando-se Portugal devido às suas condições bastante competitivo para atrair golfistas de múltiplas partes do mundo", destacou.

Para o Presidente da República, o turismo nacional atravessa "um bom momento, verificando-se aumentos significativos da procura externa".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório