Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Silopor de novo nas mãos do Governo

É um dos principais ativos portuários portugueses e a sua privatização já se arrasta há sete anos, voltando agora para as mãos do Estado. De acordo com o Diário Económico, a ETE foi retirada do processo de venda da gestora de silos, Silopor.

Silopor de novo nas mãos do Governo
Notícias ao Minuto

09:57 - 18/09/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Privatização

A ETE – Empresa de Tráfego e Estiva, vencedora do concurso para a privatização da Silopor, ficou agora fora do processo de venda da gestora de silos da Trafaria e Beato, de acordo com o apurado pelo Diário Económico.

A mesma publicação adianta que o Tribunal Administrativo de Lisboa não concedeu efeito suspensivo ao recurso apresentado pela ETE no início do ano (para evitar o pagamento de uma caução de 1,7 milhões de euros prevista no caderno de encargos) e, desta forma, o prazo para apresentação de uma garantia bancária seguiu o seu curso normal, tendo terminado há cerca de uma semana.

A Silopor é um dos principais ativos portuários nacionais e o seu processo de privatização já se arrasta há sete anos, tendo sido alvo de vários interessados. A empresa fica agora de novo nas mãos do Governo, faltando apenas a formalização do processo, através de um despacho a cancelar a adjudicação à ETE e a iniciar um novo processo de concessão.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório