Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Serviços de água de Viseu com novos meios de pagamento

Os munícipes e as empresas de Viseu vão, a partir deste mês, ter à disposição novos meios de pagamento dos serviços municipalizados de água e saneamento, anunciou hoje o presidente da Câmara, Almeida Henriques.

Serviços de água de Viseu com novos meios de pagamento
Notícias ao Minuto

16:45 - 08/09/14 por Lusa

Economia Câmara Municipal

"A partir deste mês, estão em vigor, para um universo de 42 mil munícipes e empresas radicadas no concelho, os meios de pagamento por multibanco, nos CTT e na rede de lojas PayShop", disse aos jornalistas.

O autarca salientou a importância da implementação da reforma dos meios de pagamento, sobretudo para "os 14 mil munícipes, que, até aqui, se viam limitados a receber e a liquidar a sua fatura num agente local único".

"Passarão a beneficiar da comodidade e flexibilidade de realizarem este pagamento em 33 lojas PayShop e CTT no concelho e na extensa rede de caixas multibanco", sublinhou.

Os 28 mil clientes que atualmente pagam através do sistema de débito direto vão continuar a poder fazê-lo, sem necessidade de interrupção ou nova subscrição.

Almeida Henriques lembrou que o seu programa tinha elegido a modernização dos serviços do município como "um objetivo estratégico na promoção da qualidade de vida, do crescimento económico e da eficiência da gestão municipal".

Segundo o autarca, além da "maior comodidade e segurança para os munícipes" que os novos meios de pagamento oferecem, há também uma "maior eficiência para o município".

"Tenho a consciência de que esta mudança e esta modernização eram esperadas há algum tempo pelos munícipes, mas tornaram-se também uma exigência da lei e um imperativo de boa gestão", frisou.

Isto porque, explicou, "a legislação determina que as verbas públicas que sejam cobradas à economia estejam à guarda ou depositadas no Estado até 24 horas depois", o que o sistema não permitia fazer.

Almeida Henriques informou que o serviço de fatura eletrónica lançado no final de maio foi, até sexta-feira, subscrito por 06% do número de contratos em vigor, ou seja, 2.537 munícipes e empresas.

"Este resultado já se traduz numa economia de cerca de 13 mil euros por ano ao município", afirmou. Com esta reforma, o nome comercial dos serviços municipalizados de água e saneamento de Viseu passa a ser Águas de Viseu.

"A nova imagem vai acompanhar a nova fatura e os novos meios de pagamento", afirmou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório