Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

BNI com 17 milhões de resultados positivos no primeiro semestre

O Banco de Negócios Internacional (BNI), que funciona em Angola e Portugal, anunciou em comunicado um resultado operacional positivo em 2.296 milhões de kwanzas (17 milhões de euros) no primeiro semestre do ano, na operação angolana.

BNI com 17 milhões de resultados positivos no primeiro semestre
Notícias ao Minuto

12:25 - 29/08/14 por Lusa

Economia Angola

O BNI foi criado em Angola em 2006, dedicando-se aos segmentos das grandes empresas e particulares de alta renda e da banca empresarial seletiva, embora a sua atividade no país africano também se estenda à banca de retalho.

Através do BNI Europa tornou-se, em julho, no mais recente banco de capitais angolanos a funcionar no mercado português, com o foco da sua atividade apontado à gestão de fortunas e ao segmento empresarial.

Em Angola conta com 87 agências em 16 das 18 províncias angolanas, e emprega 815 colaboradores que, no final do ano passado, serviam 127.667 clientes.

Esse número, segundo a informação agora disponibilizada, cresceu no primeiro semestre de 2014 para 150 mil clientes, os quais "representam depósitos na ordem dos 143.811 milhões de kwanzas [1,1 milhões de euros]".

Ainda de acordo com a informação disponibilizada pelo BNI, o rácio de transformação é de 62,2 por cento, a instituição bancária conta com fundos próprios no valor de 180 milhões de euros e atingiu na primeira metade do ano um ativo líquido de 1.539 milhões de euros.

"De notar, também, o forte reforço do capital social em 87 milhões de dólares, atingindo os 150 milhões [113 milhões de euros], que contribuiu não só para este crescimento, mas também para permitir a implementação de novos programas e serviços aos clientes privados e empresariais", refere ainda o BNI.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório