Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Trabalhadores dos CTT de Guimarães exigem contratação de mais profissionais

Trabalhadores do Centro de Distribuição Postal de Guimarães estão hoje a cumprir 24 horas de greve contra o não preenchimento de vagas, situação que dizem "obrigar" a que alguns trabalhem "de borla" para colmatar necessidades.

Trabalhadores dos CTT de Guimarães exigem contratação de mais profissionais
Notícias ao Minuto

15:49 - 22/08/14 por Lusa

Economia Correios

Em declarações aos jornalistas, o representante do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações, José Sá, explicou que para que aquele centro de distribuição dos CTT funcione "sem atropelos" é necessário contratar 10 trabalhadores.

Depois de 24 horas sem que a correspondência em Guimarães e Vizela seja entregue, uma vez que, segundo aquele sindicato, a adesão é de "mais de 90 por cento", os CTT fizeram saber, num comunicado à agência Lusa, que vão proceder a uma "distribuição extraordinária" no sábado na zona abrangida por aquele centro de distribuição.

"Exigimos o preenchimento dos postos de trabalhos que estão vagos, resultado de trabalhadores que se foram aposentando e que por rescisões foram deixando o serviço", explicou o sindicalista.

Segundo José Sá, a falta de trabalhadores tem sido "tem que ser colmatada com o recrutamento diário de trabalhadores que fazem outro giro, ao fim e ao cabo, de borla".

O sindicalista considerou que o serviço é expedido porque "funciona o brio profissional" dos trabalhadores que "são sensíveis às necessidades das populações e vão fazendo os possíveis".

Os trabalhadores defendem, assim, que "para que este local consiga trabalhar com eficácia e sem estes atropelos e recursos a horas extraordinárias não pagas é preciso contratar cerca de 10 profissionais".

Com uma adesão "de mais de 90 por cento", José Sá garantiu que não haverá, durante 24 horas, entrega de correio em Guimarães e Vizela.

Em resposta, num comunicado enviado à Lusa, os CTT informa que "vão proceder a uma distribuição extraordinária de correio amanhã, sábado, na zona coberta pelo Centro de Distribuição Postal de Guimarães, com o objetivo de minimizar ou anular quaisquer eventuais incómodos e atrasos que a greve convocada para hoje possa eventualmente provocar".

Os CTT explicam que "pretendem com esta medida de contingência manter os elevados padrões de serviço a que os clientes se habituaram, prevendo-se que todas as entregas estejam regularizadas, no máximo, entre segunda e terça-feira da próxima semana".

Os trabalhadores, depois de se terem concentrado em Guimarães, vão deslocar-se até Vizela. "Vamos fazer barulho e informar a população", disse José Sá.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório