Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Tranquilidade vai receber injeção de 150 milhões da Apollo

Os norte-americanos da Apollo Global Management comprometem-se a injectar, pelo menos, 150 milhões de euros na Tranquilidade, antiga seguradora do Grupo Espírito Santo (GES), depois de concretizada a compra, destaca o Jornal de Negócios, que hoje revelou que este negócio renderá 50 milhões ao Novo Banco.

Tranquilidade vai receber injeção de 150 milhões da Apollo
Notícias ao Minuto

15:20 - 22/08/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Negócio

Está prestes a comprar a Tranquilidade e compromete-se desde já a injetar na antiga seguradora do GES 150 milhões de euros. Falamos da norte-americana Apollo Global Management, gestora de fundos de ‘private equity’.

De acordo com o Jornal de Negócios, que hoje avançou que a Tranquilidade vai ser vendida por 50 milhões, revelou entretanto que, após assumir o controlo da seguradora, vai injetar mais 150 milhões na companhia.

No total, a gestora norte-americana vai investir um total de 200 milhões de euros, depois de o Novo Banco assumir a titularidade da Tranquilidade e avançar com o processo de venda.

Esta injeção, explica a mesma publicação, servirá para repor os rácios de solvência da Tranquilidade (que no final do ano passado era de 158%) acima do mínimo recomendado pelo Instituto de Seguros de Portugal (ISP), bem como do nível registado antes de o GES ter aplicado 150 milhões dos ativos sob gestão em dívida das suas ‘holdings’.

A oferta da Apollo foi selecionada como “preferencial” na sequência de um processo, promovido pelo Banco Espírito Santo de Investimento (BESI), que se estendeu por mais de seis meses, lembra o Jornal de Negócios, sublinhando que pelo caminho caíram as propostas da Liberty, Allianz e Generali, e de outros gestores de ‘private equity’ como a Permira.

Para a concretização da venda falta apenas que o Novo Banco execute o penhor que tem sobre o Espírito Santo Financial Group ESFG, ‘holding’ financeira do GES que controlava 100% da Tranquilidade, conforme refere o Jornal de Negócios na edição desta sexta-feira.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório