Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Portugal passa em mais um teste nos mercados

O Tesouro português regressou hoje com sucesso aos mercados, conseguindo emitir o montante máximo de dívida previsto, ou seja, mil milhões de euros a três e a 12 meses, a juros mais baixos que os pagos nas anteriores emissões comparáveis, indica a Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP).

Portugal passa em mais um teste nos mercados
Notícias ao Minuto

11:25 - 20/08/14 por Ana Lemos

Economia Leilão

No regresso aos mercados, esta quarta-feira, Portugal colocou 800 milhões de euros a um ano a juros mais baixos, que caíram de 0,453% para 0,216%, tendo a procura superado a oferta 1,79 vezes, contra os 2,05 registados no último leilão comparável.

O Tesouro português encaixou ainda mais 200 milhões com maturidade a três meses a 0,097%, ou seja, inferior à do anterior leilão comparável realizado a 18 de junho, tendo nessa data colocado 500 milhões de euros à taxa de juro de 0,18%. Também nesta maturidade, a procura superou a oferta 3,35 vezes face a 1,6 vezes do leilão anterior.

Refira-se que, o IGCP previa encaixar com os dois leilões de hoje entre 750 milhões e mil milhões de euros, tendo conseguido o montante máximo.

Portugal passou, portanto, com sucesso em mais um teste nos mercados, o primeiro aliás com Cristina Casalinho como presidente da - Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP), depois de João Moreira Rato ter saído da presidência para assumir a administração financeira do Novo Banco.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório