Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Só 15% dos idosos aproveita complemento solidário

No ano passado, mais de 237 mil idosos tinham direito a receber o complemento solidário para idosos, que os ajuda a fazer face a algumas despesas de saúde. Mas, segundo o jornal i, só 35 mil usufruiu deste direito. Os médicos falam em falta de informação.

Só 15% dos idosos aproveita complemento solidário
Notícias ao Minuto

10:08 - 01/08/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Saúde

Em 2013, mais de 237 mil idosos portugueses tinham direito a receber o complemento solidário para idosos, uma medida nos chamados benefícios adicionais em saúde (BAS).

A informação consta no site da Segurança Social, mas não é divulgada nos centros de saúde e nem sequer é do conhecimento de alguns médicos.

A falta de divulgação deste apoio destinado aos mais desfavorecidos faz com que só 15% dos idosos o aproveitem, de acordo com o jornal i, já que no ano passado só 35 mil se inscreveram nos BAS.

“Os mais velhos e carenciados cada vez tem mais dificuldades em deslocar-se aos centros de saúde e compram menos medicação. Não usam estes apoios porque não estão bem informados e porque estão cada vez mais afastados do SNS”, lamentou, em declarações ao i, o porta-voz do Movimento de Utentes do Serviço Nacional de Saúde, Manuel Vilas Boas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório