Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Mais rico do mundo aposta em três dias de trabalho até aos 75 anos

O multimilionário mexicano, Carlos Slim, que destronou Bill Gates como o homem mais rico do mundo, é da opinião de que trabalhar três dias por semana, descansando os restante quatro, e trabalhar até aos “74 ou 75 anos”, melhora a produtividade, conta o Financial Times.

Mais rico do mundo aposta em três dias de trabalho até aos 75 anos
Notícias ao Minuto

11:58 - 21/07/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Carlos Slim

No encontro anual da Fundação Círculo de Montevideu, no Paraguai, o homem mais rico do mundo, o mexicano Carlos Slim, defendeu que os trabalhadores deviam laborar apenas três dias por semana.

De acordo com o Financial Times, Carlos Slim, que destronou este mês Bill Gates da lista da Forbes, considera que há várias vantagens em ter quatro dias de descanso por semana, designadamente mais saúde e produtividade.

Para o magnata das telecomunicações está na hora de uma “reforma radical” com semanas de trabalho de três dias, “talvez” com turnos de 11 horas. Mas, e porque há sempre um mas, Carlos Slim defendeu também que a idade de reforma devia ser aumentada talvez até aos “74 ou 75”.

Mas o empresário de 74 anos não profere apenas afirmações. O Financial Times refere que na Telemex, empresa que detém, os funcionários mais jovens têm um contrato coletivo de trabalho que permite a reforma aos 50 anos. Porém, caos pretendam, podem aderir a um regime voluntário que dá direito a continuar a trabalhar pelo mesmo salário e com menos um dia de trabalho por semana.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório