Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Clientes do BPP vão receber 37 milhões dos cofres públicos

O Estado vai pagar, este ano, 37 milhões de euros aos ex-clientes do BPP, instituição bancária que faliu em 2008, escreve o Jornal de Notícias.

Clientes do BPP vão receber 37 milhões dos cofres públicos
Notícias ao Minuto

09:18 - 31/03/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Banco

Depois de ter emprestado 450 milhões de euros ao BPP, o Estado vai ainda desembolsar mais 37 milhões este ano devido ao Fundo Especial de Investimento.

A notícia é avançada hoje pelo Jornal de Notícias que cita uma carta enviada pelo representante dos clientes do BPP na comissão de acompanhamento do Fundo Especial de Investimento (FEI) ao Governo.

“O encargo adicional para o Tesouro, em 2014, no âmbito da garantia do Estado, será de aproximadamente 37 milhões”, escreveu Carlos Ponte na missiva que enviou ao secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio.

O FEI foi criado em 2010 por José Sócrates. O objetivo era o de salvar investimentos de 1,2 mil milhões que tinham sido feitos por clientes do BPP em “produtos de retorno absoluto”, o que levou 3811 clientes a transferirem o seu dinheiro.

Agora, quatro anos depois da criação do fundo, um ex-porta-voz dos clientes, Durval Padrão garante que “parte dos clientes já está a ganhar dinheiro”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório