Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Subsídio de desemprego chega a 257 mil empresários em 2015

O Ministério da Solidariedade e Segurança Social quer avançar já em Janeiro do próximo ano com a extensão do subsídio de desemprego a empresários em nome individual e gerentes, uma medida que poderá abranger 257 mil pessoas. Porém, são necessários dois anos de descontos, ou seja, na prática esta nova protecção só estará disponível em 2015

Subsídio de desemprego chega a 257 mil empresários em 2015
Notícias ao Minuto

07:35 - 02/11/12 por Notícias Ao Minuto

Economia Apoio

Uma fonte do ministério de Pedro Mota Soares adiantou, esta sexta-feira, ao Diário Económico que o subsídio de desemprego para empresários, que está previsto na proposta de Orçamento do Estado para o próximo ano, poderá chegar a 257 mil pessoas.

No entanto, este novo apoio está dependente de dois anos de descontos, o que significa que na prática só estará disponível em Janeiro de 2015.

A intenção do Governo é apoiar pequenos e médios comerciantes e empresários que confrontados com uma situação de desemprego não têm, actualmente, qualquer protecção social.

O diploma ainda está sujeito a alterações, até porque não está fechado com os parceiros sociais, mas o ministro da Solidariedade e Segurança Social já frisou no Parlamento, que até ao final do ano quer que esteja definido para que entre em vigor em Janeiro de 2013.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório