Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Gaspar explica Orçamento aos portugueses às 18h

O ministro das Finanças Vítor Gaspar vai dar esta tarde, pelas 18h, uma conferência de imprensa para apresentar a proposta de Orçamento do Estado para 2013.

Gaspar explica Orçamento aos portugueses às 18h
Notícias ao Minuto

12:25 - 15/10/12 por Eudora Ribeiro

Economia OE 2013

Vítor Gaspar vai falar esta tarde aos portugueses para explicar as linhas gerais do Orçamento do Estado para o próximo ano, informa o Ministério das Finanças numa nota enviada às redacções.

A conferência de imprensa vai começar às 18h e terá lugar no salão nobre do Ministério das Finanças, uma hora depois de o Governo entregar a proposta de Orçamento na Assembleia da República, às 17h, pelas mãos do ministro de Estado e das Finanças, Vítor Gaspar, e pelo ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas.

Esta manhã, o Conselho de Ministros esteve reunido durante cerca de três horas, entre as 8h00 e as 11h15 horas, para concluir o processo de aprovação da proposta do Governo do Orçamento do Estado para 2013.

Hoje era a data limite para o Governo de Passos Coelho entregar a proposta do Orçamento para o próximo ano.

Esta é a terceira vez em cerca de um mês, em que Vítor Gaspar vai falar aos portugueses para anunciar novas medidas de austeridade. Primeiro foi no dia 11 de Setembro, poucos dias depois de Passos Coelho anunciar o aumento dos descontos para a Segurança Social por parte dos trabalhadores do sector privado e público, que acabou por não avançar. Depois disso, a 3 de Outubro, Vítor Gaspar apresentou as novas medidas de austeridade em substituição das alterações na Taxa Social Única (TSU), anunciando, desde logo, que o Orçamento do Estado para 2013 iria contemplar um “enorme aumento de impostos”. Hoje, será a terceira vez que o ministro falará aos portugueses.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório