Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Mexida nas pensões agrava famílias já "em más condições"

O antigo ministro das Finanças João Salgueiro alertou hoje para facto de haver pessoas a viver em muito más condições e lamentou alguns cortes nas pensões de sobrevivência.

Mexida nas pensões agrava famílias já "em más condições"
Notícias ao Minuto

15:30 - 08/10/13 por Lusa

Economia João Salgueiro

Falando à margem do 5.º Congresso dos Economistas que hoje se iniciou em Lisboa, no Centro Cultural de Belém (CCB), e que termina na quarta-feira, o economista, apesar de ressalvar que não é ainda bem conhecida a medida, alertou para que existem pessoas “em muito más condições” de vida.

O antigo Presidente da Associação de Bancos (APB) realçou ainda à margem do congresso dos Economistas, que este Governo (do PSD/PP) quando entrou “correu atrás do resgate externo e o País não teve a possibilidade de consensualizar um programa que correspondesse aos seus principais desafios”.

Para Salgueiro, o principal desafio de Portugal nem é o da consolidação das Finanças Públicas: “É o da estagnação do crescimento e a falta de competitividade”.

“Sem haver desenvolvimento não vai haver nem novos empregos em número suficiente, nem uma melhoria dos rendimentos, nem uma consolidação orçamental das Finanças Públicas que se possa sustentar por muito tempo”, frisou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório