Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Marco Silva e Pedro Emanuel saltam níveis no curso de formação

Está instalado o caos na formação de treinadores de futebol em Portugal. De acordo com o jornal i, alguns treinadores, entres eles Marco Silva (Estoril) e Pedro Emanuel (Arouca) saltaram, ilegitimamente, um grau na formação. A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) não comentou e também ainda não disponibilizou a lista dos técnicos que frequentam os cursos.

Marco Silva e Pedro Emanuel saltam níveis no curso de formação
Notícias ao Minuto

09:15 - 19/06/13 por Notícias Ao Minuto

Desporto Treinadores

Segundo apurou o jornal i, Marco Silva (Estoril) e Pedro Emanuel (Arouca) estão entre os treinadores que frequentam o curso da UEFA Professional – equivalente ao nível IV – mas sem terem realizado o curso de nível III.

Ao jornal, o presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), José Pereira, admitiu a existência de “algumas queixas” e disse que lhe tinham revelado a existência de “oito treinadores” nesta situação de irregularidade na formação.

Nicolau Vaqueiro, candidato derrotado da ANTF, já tinha revelado à Rádio Renascença que está para breve o rebentamento de “uma bomba” nos cursos de formação de treinadores.

De acordo com o regulamento, para frequentar o curso UEFA Professional, o candidato necessita de possuir o Curso UEFA Advanced (Nível III), ter exercido a função de treinador em duas épocas desportivas e também ter tido a função de treinador, pelo menos, durante uma época oficial entre a posse do curso de nível III e a realização do de nível IV. Segundo o i, nem Marco Silva nem Pedro Emanuel reúnem duas destas três condições.

O i contactou a FPF, mas o organismo não respondeu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório