A carta de Raynald Denoueix para Xabi Alonso

Denoueix foi treinador de Alonso no Real Sociedad, entre 2002 e 2004.

© Getty Images
Desporto Carta

Raynald Denoueix, treinador de Xabi Alonso na Real Sociedad entre 2002 e 2004, escreveu uma carta ao jogador espanhol, depois de este ter anunciado que irá terminar a sua carreira no presente ano.

PUB

"Xabi, há algumas semanas li que ias retirar-te. Fizeste uma carreira excecional tanto em Espanha, Alemanha ou em Inglaterra. Marcaste as equipas por onde passaste como o Real Madrid, Liverpool e Bayern Munique", pode ler-se, na carta reproduzida pela France Football.

"A primeira vez que te vi jogador foi em cassetes e na bancada, enquanto preparava a minha chegada ao Real Sociedad. Na minha opinião, o futebol é bola nos pés e jogo cerebral, e tu és um exemplo perfeito. Para mim, o futebol és tu", continuou.

O técnico francês elogiou ainda as capacidades do atleta e deixou uma última mensagem.

"Em cada jogo, fazias passes fantásticos, longos ou curtos. Passes geniais. No teu final de carreira, sinto-me triste porque tornaste-te num super atleta, e fizeste parte dos melhores. Tu representas o futebol e a ideia do futebol. Por isso, termino esta carta desta forma: Gracias, Xabi", finalizou.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser