Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Temos de ver se os adversários não contam com aquele empurrãozinho"

A cumprir a sua sétima temporada nos 'dragões' o central estabelece o título como objetivo até porque “ninguém no FC Porto está acostumado a ficar dois anos sem ganhar”.

"Temos de ver se os adversários não contam com aquele empurrãozinho"
Notícias ao Minuto

08:10 - 06/07/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Maicon

O brasileiro está a caminho da sua sétima temporada de 'azul-e-branco' e depois de uma temporada sem qualquer título conquistado aponta, no regresso a Portugal, ao título de campeão, relata A Bola.

“Ninguém no FC Porto está acostumado a ficar dois anos sem ganhar o campeonato e, por isso, sem dúvida que há mais pressão. Mas é assim mesmo: quem não gosta de pressão fica em casa sentado no sofá”, atirou o jogador no regresso a terras lusas.

Atento às alterações operadas dentro dos 'grandes', Maicon considera que nenhum emblema parte em vantagem para a próxima temporada, sobretudo porque os jogos se decidem dentro das quatro linhas.

“Ninguém parte em vantagem porque todas as equipas começam com zero pontos. O treinador não ganha jogos porque não é ele quem está lá dentro. Lá, são onze contra onze e por isso vai depender muito do plantel”, asseverou, numa clara menção à chegada de Jorge Jesus ao Sporting.

Por último, como que em tom de aviso, o jogador considera que os portistas têm todas as condições para chegar ao título, desejando mais sorte para o clube e menos “empurrões” a favor do adversário.

“Na época passada tivemos um grupo competente mas não conseguimos os objetivos. Este ano temos que trabalhar, contar um pouquinho com a sorte e ver se os adversários não contam um pouquinho com as pessoas de fora, com aquele empurrãozinho”, conclui, acrescentando que, no FC Porto os jogadores entram e saem mas a vontade de vencer mantém-se.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório