Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Humilhação explicada com eficácia: quando menos passa a ser mais

Foi o encontro em que Portugal menos rematou e verificou-se a maior goleada da prova, afinação da turma de Rui Jorge não aconteceu por acaso depois de uma meia-final onde o técnico havia pedido maior acerto.

Humilhação explicada com eficácia: quando menos passa a ser mais
Notícias ao Minuto

16:39 - 30/06/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Europeu

A seleção portuguesa tem vindo a demonstrar saber ser uma seleção ‘velha’ e experiente. São jovens com 20 anos? A pergunta impõe-se, mas a resposta deixa no ar alguma dúvida. A verdade é que a seleção das Quinas tem vindo a demonstrar cada vez maior eficácia e a goleada perante a Alemanha, na meia-final, comprova-o.

A afinação está cada vez melhor, tanto a nível defensivo como ofensivo. Senão vejamos, Portugal concluiu a sua maior goleada e a maior vitória da fase final na partida... em que menos rematou.

Foram 13 remates, menos dois do que diante da Suécia, um do que a Itália e cinco do que os ingleses. Tendo em conta o triunfo por 1-0 diante dos britânicos e o nulo frente aos transalpinos, verifica-se um aumento da eficácia na hora de alvejar as redes contrárias.

Diante da Suécia – e segundo o jornal O Jogo – verificou-se a maior eficácia de remate da fase de grupos, já que 6,6% deles foram direitos à baliza de Carlgreen (empate a um golo). Não obstante, o emblema português tem o melhor ataque, com sete golos, e a melhor defesa com apenas um tento contra… bem, todos os portugueses sabem diante de quem...

O talento dos jovens orientados por Rui Jorge e a sua maior rotatividade nos clubes por onde passaram ao longo da já época passada permite à formação lusa ostentar ao peito a Esfera Armilar e as distinções de melhor defesa e número máximo de jogos sem perder (4 num aglomerado de zero! derrotas). Venha de lá a Suécia!

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório