Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Guerra de preços é a maior ameaça das PME

Um estudo realizado pela seguradora Zurich revela que, em Portugal, são a concorrência de preços e o dumping de preços as principais dores de cabeça das pequenas e médias empresas (PME). De acordo com o levantamento feito, e citado este domingo pelo Diário de Notícias (DN), a guerra de preços é tida pelos empresários das PME como o maior risco existente para o negócio.

Guerra de preços é a maior ameaça das PME
Notícias ao Minuto

08:05 - 01/02/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Estudo

Não há nada que as pequenas e médias empresas Portugal temam mais do que a concorrência agressiva e o dumping de prelos. Esta é a conclusão do estudo ‘PME – Riscos e Oportunidades’, realizado pela Zurich e citado pelo Diário de Notícias (DN).

De acordo com a investigação – que contou com 3.800 entrevistas em 19 países, uma média de 20 por nação –, em Portugal, a forte concorrência e o dumping de preços são tidos como os principais riscos de negócio, ficando à frente da quebra de consumo ou overstocking e dos roubos.

Este receio nacional relativamente à concorrência deve-se em parte ao facto de 46% dos inquiridos deste estudo serem empresas com apenas um a nove trabalhadores. Além disso, refere o jornal, metade das empresas portuguesas questionadas pela Zurich dizem respeito aos setores da hotelaria e restauração, comércio de retalho e serviços de consumo.

Quando comparado com os valores de 2013, o receio do risco de roubo baixou dos 31,6% para os 22% no ano passado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório