Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

Eagles of Death Metal retomam hoje digressão depois dos atentados

O grupo rock norte-americano Eagles of Death Metal retoma hoje, em Estocolmo, na Suécia, a digressão europeia, que foi interrompida em novembro, em Paris, quando atuava no Bataclan, um dos espaços atingidos pelos ataques terroristas.

Eagles of Death Metal retomam hoje digressão depois dos atentados
Notícias ao Minuto

07:20 - 13/02/16 por Lusa

Cultura Concerto

De acordo com a página oficial da banda, na Internet, a digressão é retomada hoje, na capital sueca, quando passam três meses sobre os ataques, e passará pelo Olympia de Paris, no próximo dia 16, e pelo Coliseu de Lisboa, a 05 de março, cidade onde o concerto esteve inicialmente agendado para 10 de dezembro.

Os Eagles of Death Metal "regressam à Europa para fazer as datas da digressão que foi adiada, incluindo um regresso a Paris que será certamente emotivo", afirmaram os músicos em comunicado.

Os espectadores que estavam a 13 de novembro no Bataclan, na capital francesa, terão direito a entrada gratuita, no concerto de dia 16, no Olympia, sublinham.

As etapas europeias, depois do concerto de hoje, em Estocolmo, estendem-se até 07 de março, e passam por Oslo, Paris, Munique, Zagreb, Budapeste, Viena, Zurique, Bruxelas, Treviso, Turim, Roma, Nimes, Barcelona, Madrid, Lisboa e Lille.

A 09 de março, a banda norte-americana inicia, em Bogotá, na Colômbia, uma digressão americana, que irá de São Paulo, Brasil, a Buenos Aires, Argentina, e Santiago do Chile.

O percurso pelo continente americano será interrompido para concertos na Austrália e na Nova Zelândia, de 22 a 29 de março, antes das atuações em diferentes cidades do Canadá e dos Estados Unidos, que se estenderão de 26 de abril a 03 de junho.

De 09 a 21 de agosto, os Eagles of Death Metal regressam à Europa para atuarem em cidades da Holanda, Alemanha, Noruega, Dinamarca e Polónia.

No dia 13 de novembro de 2015, o grupo atuava no Bataclan, perante cerca de 1.500 espectadores, quando um comando de "jihadistas" entrou na sala de espetáculos e abriu fogo indiscriminadamente, matando 90 pessoas, entre as quais o agente comercial da banda, Nick Alexander, e três membros da produtora.

No início de dezembro, cerca de um mês após os atentados, os músicos do grupo de rock norte-americano regressaram a Paris e depositaram uma coroa de flores em frente à sala de espetáculos Bataclan, para homenagear os 90 mortos no ataque terrorista.

A banda também atuou num dos concertos que os U2 deram então na capital francesa.

Os atentados de 13 de novembro do ano passado, em Paris, foram reivindicados pelo grupo terrorista, autodenominado Estado Islâmico (EI), e causaram 130 mortos e mais de 350 feridos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório